Notícias

Você está em / Home / Notícias e Imprensa / Notícias / Consórcio Massey Ferguson completa 40 anos com 66 mil máquinas comercializadas

Consórcio Massey Ferguson completa 40 anos com 66 mil máquinas comercializadas

10 de agosto de 2021

 

Número de participantes de consórcio de máquinas agrícolas aumentou 68,2% no Brasil

Nos últimos seis anos, o número de participantes de consórcio de máquinas agrícolas aumentou 68,2% no Brasil. De 2015 a 2021, o volume de consorciados ativos passou de 69,5 mil para 116,9 mil, segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). Em 2021 o Consórcio Nacional Massey Ferguson completa 40 anos, mesmo ano em que a marca comemora 60 anos de atuação no Brasil. Desde 1981, a Massey Ferguson, maior fabricante de máquinas agrícolas da América Latina e referência no mercado agrícola brasileiro, oferece a modalidade de pagamento aos seus clientes. A marca foi pioneira na iniciativa, sendo a primeira administradora de consórcios do país com o produto voltado exclusivamente ao mercado de máquinas agrícolas. Desde a sua criação, já foram entregues 66 mil máquinas.

Toda a linha da marca – tratores, colheitadeiras, pulverizadores, plantadoras, plataformas, implementos - pode ser adquirida por meio do consórcio.  Em 2020, a Massey Ferguson entregou 2.800 máquinas pela modalidade. Para 2021, a projeção de crescimento é de 5% a 7%, em comparação a 2020. “O bom desempenho foi possível pela versatilidade e pelos planos flexíveis dessa modalidade de compra que a empresa oferece. Temos o objetivo de vendermos 3.300 cotas e contemplarmos até 2.800 máquinas em 2021”, conta Flávio Vincensi, gerente nacional de Vendas do Consórcio Nacional Massey Ferguson. 

“O consórcio é uma excelente alternativa de investimento para o produtor que busca a renovação de maquinário e ainda é um aliado no planejamento financeiro”, explica Vincensi. Segundo ele, a modalidade possui o diferencial de oferecer valores acessíveis, sem a cobrança de juros ou de entrada. O agricultor paga somente a mensalidade, uma baixa taxa de administração e 1% de Fundo de Reserva, tornando este modelo atraente para agropecuaristas de todos os portes. A modalidade tem uma vasta opção de planos e prazos, podendo chegar a 120 meses.

Voltado para agricultores, pecuaristas e prestadores de serviços que buscam a aquisição de máquinas, ampliação ou substituição da sua frota, o Consórcio Nacional Massey Ferguson é feito em parceria com a fábrica e com as concessionárias da marca, permitindo que o produtor adquira sua máquina de maneira fácil, segura e econômica, programando a melhor forma de pagamento. “O empresário rural pode ser contemplado por meio de sorteio ou ofertando lances mensalmente. Na Massey Ferguson são grupos de 999 pessoas, formados por agricultores, pecuaristas e prestadores de serviços de todo o Brasil, que se juntam e contribuem com uma ou mais cotas”, detalha Vincensi.

 

GALERIA DE IMAGENS